terça-feira, 17 de novembro de 2009

ABNÁDER DOMINGUES - piano

"A simplicidade é a realização final. Depois que alguém tocou uma vasta quantidade de notas e mais notas, é a simplicidade que emerge como uma coroada recompensa da arte. "
(F. CHOPIN)

Meu nobre amigo ABNÁDER DOMINGUES. Pianista (romântico), professor e formador de opinião na terra dos tijucanos de Ituiutaba, triângulo mineiro - MG. Fomos colegas e parceiros no bacharelado em istrumento pela Federal de Uberlândia. O que posso adiantar sobre esta adorável figura é sua capacidade de se reinventar, fazer rir, sentir ternura e transformar o tempo através de sua música e sua alma.

Sua paixão pela arte de CHOPIN é imensa, talvez o compositor mais idiomático deste istrumento e sem dúvida nenhuma o maior melodista do período Romântico - século XIX. Talvez estas sejam as maiores influencias sobre Abnáder, Chopin e a melodia. Quem o conhece ao piano sabe de sua grande capacidade técnica, facilidade em resolver saltos e arpejos, grandes elaborações harmônicas... mas vejo que a interpretação melódica é algo grande em sua muscalidade.

Neste momento estou ao lado de minha filhinha de dez meses, apaixonada por música. Ela descartou os desenhos animados e a porção de brinquedos ao chão, só para curtir o som do nosso intérprete.

Esta obra que Abnáder está interpretando é digna dos grandes compositores românticos, intimista, melodia cativante e sem grandes compromissos com as formas tradicionais.
A mão direita inicia a fala e a esquerda reafirma o que foi dito em perfeita sintonia. nosso intérprete realiza este discurso como um gigante do piano ou como um anjinho enviado para nos presentear através da arte dos sons.

O seu título é "Solidão" o seu criador e´ Antonio Celso Ribeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssimo amigo Graciano, apesar de ser um grande suspeito a dizer sobre mim, por conhece-lo tão bem, não tenho outra alternativa a não ser acreditar fielmente em suas generosas e sinceras palavras.
Obrigado! E receba meu abraço fraternal!!!
Abnader Domingues.

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo