quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Concerto para violão e orquestra de Dimitri Cervo - 1º Movimento

Contemporâneo. Peça atual. Do momento. Simples. Arrojada. Diversificada. Inteligente. Rica. Expressiva. Muito bem interpretada, especialmente a parte do violonista. A parte da orquestra não exige dos músicos, também não exige muito do regente. Muito boa!!! Vale a pena conferir. Para mim uma grata surpresa, para o público iniciante neste gênero não imagino diferente.

Boa apreciação!

Um comentário:

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Eu não conheço este compositor, muito bom por sinal. Este concerto é musicalmente muito bom, mas deixa a desejar na forma. O seu desenvolvimento é fraco, não por limitação do compositor e sim por seu interesse. Esta obra foi claramente escrita para uma orquestra de estudantes acompanharem um solista que não tenha muito trabalho na execução. Algo do tipo, curso de verão onde o solista estuda isso em alguns poucos dias e a orquestra possa reunir em também poucos ensaios e, SUCESSO!!!
Combinação perfeita para o momento do estudante... Obra muito boa também para formação de público, uma vez que em seu início, o violão é usado como um instrumento de "rodinha" mesmo, recheado de elementos populares. A parte do violão (solista) é muito deliciosa, eu quero tocar isto!
Vejam que a parte da orquestra é muito simples e é tocada em uníssono e mesmo assim o "nipe" dos violinos desafinam feio aos 57 segundos de música, fora outras desafinadinhas por toda a interpretação. Para o nível da obra e seus intérpretes, eu só tenho o Parabéns!!! São alunos e muito aplicados por sinal.
Acho que o grande público ao ouvir isso ao vivo se emocionaria como eu me emocionei.

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo